18 fevereiro 2014

Tempo, tempo, tempo, tempo

“És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho” já cantava Caetano em sua Oração ao Tempo.  E é assim mesmo que penso no tempo, um lindo presente, uma dádiva, como meu filho, mas também um senhor, que precisa de respeito e atenção. Na minha história aprendi a reverenciá-lo com profunda admiração, mas nem sempre fiz as escolhas corretas em relação a ele. Hoje busco priorizá-lo, depois de entender que para mim faz mais sentido “perder tempo” com aquilo que eu valorizo (e os outros não), do que “ganhar tempo” para aquilo que a sociedade aprecia, mas eu não.


Somos presenteados todos os dias com um novo tempo, uma nova chance de transformar a nossa história e, consequentemente, de mudar o mundo, se entendemos que tudo e todos estão conectados, mas mantemos dia após dia o mesmo padrão, aproveitando (ou desperdiçando) nosso tempo sem muitas chances para o novo. Este caminhar, que nos parece contínuo, um belo dia nos joga frente ao espelho uma pessoa de 40, 50 ou 60 anos. E não sabemos para onde escorreram tantos dias, meses e anos, e com eles tantos sonhos, entusiasmo, encantamento pela vida... nos perguntamos para onde foi todo esse tempo!
Fazer aniversário é esta chance que a vida nos dá de repensar nossa relação com o tempo (e com muitas outras coisas, por que não?). Para mim, é a oportunidade de apreciar o seu desenrolar de maneira mais consciente, feliz e prazerosa. É a ocasião favorável para me circundar das pessoas e coisas que amo e estar com elas... por um longo tempo!
Feliz aniversário aos queridos piscianos que passam por aqui!
Foto: Holly Becker

8 comentários:

  1. Rosa,
    Tempo, tempo, tempo...como ele voa!!! Temos mesmo que aprender a usar essa ferramenta ao nosso favor, se não o tempo corre longe e não o usamos bem...
    E hoje é seu aniversário???
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa Paula, Tempo esse eterno desafio. Nunca ele passou tão rapidamente! Chegando ao meio século, tenho priorizado muito aquilo que realmente me dá prazer. Mas só com a idade aprendemos ou temos a oportunidade de o fazer. Não sou pisciana, mas tenho uma em casa. E de 29 de fev, ou seja, passa dia 28 e 1º de março festejando! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Pensei que fosse o seu niver também!
    Tenho a impressão de um tempo que sempre voa.
    Mas o que escolhemos como prioridade na vida, também determina essa velocidade!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa muito rápido, e se não aproveitarmos a vida, ela corre e nós nem vemos..
    Beijosss!

    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  5. Que belas e sábias palavras. A idade da maturidade é muito boa. Já não aceito tantas cobranças e aprendi a aproveitar melhor meu tempo. Mesmo que não seja suficiente para fazer tudo que gostaria, é usado para o que gosto, como gosto e com quem gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga dvemos pensa no hoje porque amanhã não nos pertence,
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...