15 abril 2014

Mimos de Páscoa

Considero que a melhor fonte para obter objetos decorativos de Páscoa é a Páscoa anterior! Geralmente recebemos pequenos presentes que sempre têm algum item que pode ser guardado para uso futuro.  No meu caso, tenho uma caixa própria para estocar artigos de Páscoa de um ano para o outro. Assim, sei exatamente onde encontrá-los um ano depois! Mostro aqui um pouquinho do que está guardado por lá.


O bom é que é preciso muito pouco para deixar um chocolate com cara de comemoração. Qualquer elemento que adicionamos já deixa a marca da Páscoa: um coelhinho de tecido ou papel, um desenho de ovo, qualquer coisa que nos remeta aos símbolos tradicionais da data. 

Uma caixa comum de chocolate pode ganhar papel de presente e um ovo em papel cartão (recortado de uma caixa do ano passado) e já fica com outra cara!


Uma caixinha de acetato pode ganhar ovinhos comprados em sacos maiores e ser distribuído para várias pessoas.


Aqui, a repetição do truque da fita cortada, aproveitando palavras fofas (como mostrei aqui). Infelizmente não tenho o resultado final por motivo de pane na máquina! De toda forma, fica a ideia...


Algum retalho que esteja sobrando por aí também pode embalar os ovinhos com graça. Acrescente um coelhinho recortado a mão e voilà!




Poucos elementos, carinho e cuidado podem transformam qualquer chocolate em um presente memorável. Você tem outras ideias simples para compartilhar? Não deixe de contar...




3 comentários:

  1. Adoro essa época, acho tudo lindo com coelhos e ovinhos. E essas suas dicas foram ótimas mesmo, sempre é bom guardar o que a gente ganha para reciclar no futuro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Rosa, não só no post de hoje como falando do blog como um todo: me inspirei na delicadeza de suas embalagens para embalar meus produtos e artes. Obrigada por essa inspiração!

    Bjos
    Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir
  3. Ótimas ideias, adorei essa de guardar elementos de um ano para o outro numa caixa só para o efeito. Ontem à noite me vi grega para achar meus itens Pascais para enfeitar a mesa da sala! e mesmo assim não achei as cenouras e tenho a certeza que ainda estão lá por casa! bjs Rosa!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...