23 maio 2014

De sumiço e embalagens

Olá, gente querida que ainda passeia por aqui! Peço desculpas pelo sumiço gigante. Não aconteceu nada grave, sério ou verdadeiramente importante, a não ser o de sempre, a vida que nos chama para estar lá fora, para estar presente. E a esses chamados não me atrevo a recusar! Quero muito compartilhar as  muitas coisas, lugares e pessoas interessantes que encontrei durante esse período, mas vou começar por algo bem singelo que me trouxe muitas reflexões: uma barra de chocolate Marou, encontrada na loja Goodies, em Lisboa.
A primeira boa surpresa foi a loja em si: pequenina e bem decorada, tem um proprientário extremamente atencioso que nos faz desejar comprar alguma coisa apenas pela acolhida recebida. Em seguida, as barras reluzentes da Marou chamaram minha atenção. Viciada que sou em chocolates e embalagens, o produto se vendeu sozinho!
 O proprietário da loja despertou minha curiosidade ao comentar que a Marou é uma marca de chocolates artesanais  produzida no Vietnã por dois franceses e que a beleza da embalagem ia além do papel gráfico que a envolvia. Fascinada por essa descrição, fui abrindo o chocolate com todo cuidado, chegando ao segundo papel dourado com o selo da marca e, por último, à barra em si com detalhes gravados no próprio chocolate. Todo esse processo tornou a simples experiência de degustar um chocolate algo muito mais especial.
Descobri depois que os donos da marca largaram carreiras na publicidade e no mercado financeiro para seguir em busca do sonho de produzir algo que verdadeiramente fizesse sentido para eles. Hoje, compram diretamente o melhor cacau de pequenos produtores, pagam a mais pelo direito de escolher antes dos outros compradores e se orgulham de tratar seus fornecedores pelo nome, formando uma cadeia produtiva justa em que todos ganham. Quem poderia imaginar que uma pequena barra de papel reluzente carregaria tanta história interessante? E que um passeio em um pequena loja gourmet me aproximaria de uma realidade tão diversa e cativante? Estar aberta às experiências de uma forma mais ampla foi a grande pequena lição que extraí dessa vivência quase banal.
Na semana que vem eu volto com mais historinhas vivenciadas durante o meu sumiço virtual. Tenha um final de semana rico em experiências!

5 comentários:

  1. Olá Rosa,

    Boa historia, lojas assim são tão boas de conhecer!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa, imaginei que seu "sumiço" tivesse a ver com a mudança. Estou a ver que vou descobrir novos locais em Lisboa, através de vc! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa,
    Bela história! pena que vc não tem a foto da loja, deve ser muito charmosa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda, Rosa! O encanto tem que começar pela embalagem, não é?
    Sabia que seu blog me inspirou a encantar antes mesmo de abrir o pacote? Pois é, inspiração!
    Confira algumas fotos pela minha fan page: https://www.facebook.com/IzabelParizArtes

    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa! Fiquei contente por saber que esteve no meu país!!! E sabe que eu não conhecia esse chocolate?! Mas não perde pela demora:):) Um grande abraço! Manuela

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...