29 novembro 2016

Embalado para viagem

Eu tenho hábitos muito peculiares quando se trata de lembranças de viagem como já contei aqui. O que geralmente volta na mala comigo são coisas pouco usuais, como sacolas de confeitaria, fitas, caixas de chocolate, guardanapos, mapas e ingressos de museus. Simplesmente não consigo jogar fora qualquer coisa que tenha potencial para fazer bonito em um embrulho de presente, e isso já rendeu momentos engraçados (ou constrangedores, como meus filhos preferem descrever). Independente do fato de você ter coragem ou não de colocar um guardanapo de restaurante na bolsa (sempre de papel, claro!), as ideias servem para você ter um novo olhar para os seus "espólios" de viagem.



Guardanapos, você sabe, são meus queridinhos para usar como papel de presente e hoje em dia recebo até de amigas que viajam! Acho o máximo o carinho e o cuidado de alguém trazer aquele papel tão frágil de tão longe só pensando em mim :) Quando me deparei com esta textura linda já sabia que tinha que trazê-lo para casa. Ele tem uma qualidade tão boa que tive que rasgar a pontinha para me certificar de que era mesmo de papel. Os filhos morreram de vergonha mas o dito cujo foi da mesa do restaurante para a bolsa e agora está desfilando sua elegância nesse pacotinho fofo. 


Para combinar com o tema delicado escolhi um retalhinho de renda e usei ainda um outro guardanapo, da confeitaria Marchesi, que preencheu a plaquinha azul. Gosto muito desse constrate criado por uma cor ou um detalhe inesperado. Aliás, a plaquinha foi minha única compra real da última viagem. Mas com o precinho de 0,35 cêntimos por 4, quem consegue resistir? 

Outra coisa que já comentei por aqui é que não consigo me desfazer dos bilhetes de museus. Acho que eles são uma linda lembrança de viagem. Gosto de usá-los como marca-páginas e, claro, em diversos projetos de embalagem. Este do Palais de Beaux-Arts de Lille é naturalmente encantador e ganhou destaque junto com uma fita super especial e pedrinhas de strass com a mesma cor do papel, para manter os tons mais sóbrios. Repare que a fita cobre apenas a parte de cima da embalagem. não desce pelas laterais: uma opção para quando não temos fita suficiente (ou quando ela é muito cara ou rara e não queremos gastar demais).


As caixas de chocolates, doces e afins são outra perdição das minhas viagens, tanto pela aparência quanto pelo conteúdo. Adoro saborear delícias de outros lugares, e quando vêm embaladas de maneira especial, me seduzem ainda mais! Abaixo, a edição especial de biscoitos da Fortnum & Mason já tem uma carinha bem natalina e com bastante informação visual, então optei apenas por cobrir os dizeres com um adesivo de cores semelhantes. No interior, nada de guloseimas, e sim itens de maquiagem para as sobrinhas. Acho interessante brincar com embalagens que têm claramente uma função diferente e assim surpreender quem as recebe.


Caixa antes do adesivo

E você, costuma trazer algo de inusitado na sua mala? Já pensou em reutilizar algumas das coisas que citei acima? Me conta...







8 comentários:

  1. Rosa bom dia! É de extrema sensibilidade tudo que você faz... E eu torço para quem receber essa delicadeza, seja sensível também a ponto de perceber o trabalho cuidadoso e cheio de amor empregado ali.
    Eu adoro essas minúcias. Acho de muito bom gosto... você vê a sensibilidade rolando solta em todos os detalhes.

    Esses nossos filhos deveriam é se orgulhar de terem mães criativas e sensíveis demais a tudo... Aqui também temos uns episódios de vergonha rs

    Maria também gosta e por isso trazemos cartões do comércio local quando viajamos. Convites também de museus e outras lembranças que marcam nossa viagem. Nós adoramos.
    Apesar de menos delicado, coleciono aqueles porta copos de bares e choperias. O que chamamos de bolacha. Tenho muitos e ando marcando onde tivemos, a data e com quem tivemos. É legal... tenho também coleção de embalagens de café. Amo café e não poderia ser diferente... Onde vou e experimento, a nova embalagem vai para coleção..

    Cada doido com sua doce mania não é mesmo?

    Um beijo grande..

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  2. Rosa, eu trago um monte de papéis na mala desde que eu era criança... na verdade nunca usei em embalagens como você, mas eles ficam em uma caixa que eu amo (e que pesa muuuuito) ou então em moodboards, dependendo da vontade do dia.
    Adoro demais esses detalhes e também não consigo deixar passar. Vem de tudo: folders, embalagens, bilhetes, guardanapos, porta-copos... Teve um embrulho que amei (um café em Arlington), mas não tinha como trazer porque estava sujo de comida. Mesmo assim, registrei a belezura em uma foto e vou usar a idéia um dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Tb não me desfaço dos tickets de museus e outros passeios feitos em viagens.
    As embalagens ficaram lindas e se vc diz que aquele guardanapo é de papel, vou acreditar, mas parece tecido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente acho o máximo isso tudo! Porque você não é uma colecionadora, você reutiliza o que traz em suas malas, e é isso que eu preciso aprender. Eu trago bilhetes e embalagens para recordar, mas o ideal seria aprender a embalar coisas com elas. Acho muito linda toda a sua criatividade, Rosa!

    :**

    ResponderExcluir
  5. Embalagens lindas, românticas e criativas! não que seja uma novidade isso, afinal, a cada embalagem, vc surpreende! Por vezes trago sim, algo inusitado. Já voltei dos EUA cheia de latas de supermercado , de Chili e outras coisas mais, só pelo colorido das embalagens. O pior foi despejar o conteúdo no banheiro do quarto de hotel: o cheiro forte a comida mexicana no ar era só insuportável! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa,

    Suas embalagens são sempre lindas, você consegue reciclar e unir qualquer material, cores e textura com maestria, sem falar na deliciosa descrição, onde se pode sentir o carinho e atenção ao sortudo/a ganhador/a. Também trago das viagens: caixas, sacolas e ingressos bonitinhos, dobro e guardo no fundo da mala, marido só olha e ri :).
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho uma delicia essa sua "mania" de trazer consigo tudo aquilo que é visualmente apelativo!!! E fico sempre a babar quando olho para as suas embalagens:):)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ler os teus posts, é de algum modo interessante e enriquecedor ler um texto escrito por alguém que, ao contrário da maior parte das pessoas, está atento aos pormenores e aprecia as pequenas coisas que encontra! Os guardanapos são um bom exemplo - quem diria que se podiam fazer embalagens tão maravilhosas com eles? Eu não, de certeza :) Já cheguei a fazer coleção de guardanapos de café, mas como não viajo muito era uma coleção um pouco pobrezinha - além disso, eram guardanapos de café, não serviriam para obras de arte como essas. :P

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...