29 novembro 2012

O belo no inesperado


Antigamente a beleza obedecia a padrões rígidos, hoje tudo é mais democrático: a moda, a cultura, a arte, a decoração, tudo pode conter uma beleza única, própria do nosso olhar.



Só que, muitas vezes, passamos pelas coisas, pelos momentos (e alguns até pela vida) anestesiados, sem enxergar quanta beleza há ao nosso redor, seja nas coisas, nos lugares ou nas pessoas que nos cercam. Mas, quando estamos abertos, inesperadamente passamos a perceber o belo em lugares inusitados, passamos a entender os pequenos presentes que estão por aí, esperando para serem descobertos,  como nessa linda foto tirada pela minha cunhada. O musgo na rocha. Tantas pessoas passaram por ali e a maioria não reparou na beleza daquela composição. Mas ela estava aberta e se permitiu olhar e VER.


Ou como no dia em que eu estudava na sala do meu apartamento e comecei a escutar um canto insistente, diferente dos passarinhos que costumo escutar todos os dias. Parecia tão próximo que resolvi olhar se ele não estava na minha varanda e...

                      

encontrei um passarinho azul! Ali, no jardim do prédio, um pássaro azul que cantava e me encantava. Tirei alguns momentos para apreciar, para sorrir, para me sentir embevecida e  presenteada num fim de tarde de um dia qualquer.

E você, o que desperta o seu olhar?

Bom fim de semana cheio de beleza e (bons) acontecimentos inesperados!

Rosa Paula






2 comentários:

  1. Rosa Paula, que lindo texto. Delícia. Tenho momentos assim também, de ver E olhar. Tirei fotos do céu este fds... nem acreditei. Logo posto. Parabéns pelo novo blog, que te traga inúmeros momentos de felicidade. Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto! Lindo! E linda, você! Beijos!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...