18 julho 2013

Presentinhos de cerâmica

Delicadezas, como vocês sabem, sempre chamam minha atenção! Estas delicadezas em cerâmica, portanto, não poderiam passar despercebidas! Encontrei essas peças no Mufla, um ateliê em que tudo tem essa aura de suavidade e meiguice, mesmo quando as cores são fortes! A embalagem também é uma graça em toda a sua simplicidade: papel pardo e um carimbo. Criativo e acessível!



Pra quem é de Lisboa, é possível encomendar peças semelhantes com precinhos bem amigos. As meninas (duas Catarinas!) também dão aulas. Para quem está no Brasil, fica a inspiração das peças e a ideia da embalagem fofa para utilizar em suas "arteirices".



As peças que adquiri serão presentes para duas amigas. O primeiro que vai é o coração, junto com um caderninho e uma toalha de crochê. 




Esta toalhinha é outra peça que adoro presentear, porque eu compro (não, eu não faço, eu compro! Já falei que não tenho habilidade pro artesanato?) de uma senhora de 90 anos. Sim, noventa anos! Ela é minha vizinha, pega dois ônibus sozinha para ir comprar a linha (o filho oferece para levá-la de carro, mas ela recusa; não gosta de incomodar). Depois vem com seus paninhos vender para as vizinhas, sempre com muita prosa, pois a língua, diz ela, é a única parte do seu corpo que não dói! 



E assim vai mais um pacotinho meu pelo Atlântico! O pratinho que seria para a segunda amiga... não sei, talvez eu precise de um outro presente. Este ficou tão bem aqui em casa...

Você pode saber mais sobre o Mufla aqui e aqui.
Não se esqueça de nos seguir com Bloglovin ou no Facebook! Merci ;-)

5 comentários:

  1. Que coisinhas lindas!! Tão delicadas mas ao mesmo tempo contemporâneas...adorei as cores das peças e claro, as embalagens.
    Quase fiquei com lagrima no olho pela história da senhora dos 90 anos. Grande senhora, acho lindo...era bom que todos conseguíssemos chegar a essa idade com esse espirito :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa,
    Já tinha visto uma reportagem na Tv sobre este atelier,mas não sabia que tinha loja aberta,cursos,e num local tão central para mim.Vou passar para conhecer,e quem sabe até arriscar um curso.No site tem peças muito interessantes,os lavatórios são completamente fora do comum.
    Vcs sabem que mufla é o nome do forno que cose as peças?não sei se é o mesmo nome no Brasil.Bjs,e obg pela partilha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Um trabalho muito bonito e delicado mesmo.
    Também gosto de embalagens com papel pardo/kraft.
    Combinam com tudo e permitem mil possibilidades.
    Lindas as toalhinhas, mais bonita sabendo como é feita.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Rosa,Já fiz as pazes aqui com os comentários.Acho que é porque o layout do blog é diferente (aliás bem bonito) e eu de vez em quando me enrolo.Não moro aí,e sim junto ao Jardim da Estrela (uns 20 mn a pé)mas morei em pequena e trabalhei anos nessa rua e conheço bem o bairro que continua a ser passagem para mim.Não reparei que estava no site a explicação de mufla.É que o nome é tão engraçado,tão esquisito,que muita gente não conhece.Mas foi uma partilha ótima pois eu com certeza vou passar por lá.Bjs

    ResponderExcluir
  5. adoro o conjunto da obra. gostei das cerâmica e da embalagem - uma graça!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...