16 abril 2015

Presente de mãe

Lembra quando as cartas eram o principal meio de comunicação com quem estava longe? Segundo a minha filha, coisas da Idade Média! Lembra da ansiedade quando o correio chegava e a gente aflita, esperando carta da amiga, do namorado? Ah, as cartas de amor... um capítulo à parte! Hoje em dia alegria pelo correio vem apenas quando recebemos algo que compramos na internet, mas aquela alegria desinteressada, que colocava um sorriso no rosto e leveza no coração quase não existe mais.


Há uns meses recebi um cartão da Coreia. Que surpresa deliciosa encontrá-lo na caixa de correio! Me vi outra vez com 14 anos, abrindo avidamente as cartas das amigas que moravam espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, já adivinhando pelo tipo de letra de quem era a carta antes de olhar o remetente. Hoje até temos uma proximidade maior por causa da tecnologia, mas a delícia de receber uma carta escrita à mão... essa nenhuma tecnologia supera!

Dá pra acreditar na lindeza desse cartão?
E o que essa história toda tem a ver com mãe? Tudo ou nada! Depende de você! Se eu pudesse sugerir um - e apenas um -  presente para o dia das mães certamente seria uma carta escrita à mão e enviada pelo correio, independente se você mora perto ou longe. Imagine a surpresa, a alegria e a emoção da sua mãe com esse gesto tão simples, mas ao mesmo tempo tão inesperado! Além disso, escrever é um exercício delicioso que exige de nós habilidades que o teclado não prevê. Para escrever no papel é preciso pensar a frase completa, desacelerar, refletir. É um outro modus operandi pelo qual me sinto irremediavelmente atraída.

Talvez palavras escritas não sejam a sua praia, mas um cartão escolhido com cuidado com três ou quatro palavras de amor já dão conta do recado, garanto! Tive o prazer de enviar um cartão para a minha mãe na Páscoa e receber lágrimas de alegria de presente.

Se você aceitar a sugestão, não esqueça de me contar como foi!


PS: A família desembarca hoje por aqui, então é provável que eu dê uma sumidinha do mundo virtual. Isso significa que estou vivendo intensamente lindos momentos e criando novas memórias. Até breve!



7 comentários:

  1. Nossa, que amor em formato de cartinha, quem não amaria? Ótima ideia!
    E aproveita mesmo os bons momentos, curtindo a vida "real" :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. De repente, graças a você, revivi toda ansiedade que acompanhava a chegada do carteiro. Quanta alegria e quanta decepção! De repente, tive, de novo 15 anos apaixonadíssimos.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro receber e enviar cartões... acho que eles vem carregados de carinho. =)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa! em adolescente eu tinha várias Pen friends espalhadas pelo mundo. Nunca as conheci a não ser por fotografia, e realmente, a ansiedade pela espera das cartas era imensa. Excelente sugestão a sua. Simples e muito carinhosa. Meus filhos não têm o hábito de me presentear no dia das mães, pois sabem que eu não dou valor. E já não tenho mãe! Minha mãe, sim, discutia sempre comigo no dia da mãe, por eu não lhe dar um presente! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa Paula,

    Como era bom receber uma carta! Até hoje guardo as cartas do marido do tempo de namoro e algumas dos meus pais, da época que foi morar longe pela primeira vez, era muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Quanta saúdade da época em que os sentimentos eram passados a papel e recebidos na caixa do correio:)
    Boa estadia para a sua familia!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Pois é! Quanta saúdade da época em que os sentimentos eram passados a papel e recebidos na caixa do correio:)
    Boa estadia para a sua familia!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...