14 abril 2015

Quem não tem papel...

Eu sei que não parece, mas eu adoro papel de presente todo branco. Acho um charme as embalagens minimalistas que geralmente se fazem com ele! Mas não é tão fácil de achar em cidades menores, muitas pessoas podem ter dificuldade para encontrá-lo, então hoje resolvi brincar com embalagens feitas a partir do papel branco, não o de presente, mas o A4, o papel nosso de todos os dias, que usamos pra escrever ou imprimir. Todo mundo tem uma resma em casa, não é?


Para presentes pequenos, mais ou menos do tamanho de uma caixa de perfume, uma folhinha de papel é o suficiente. E você ganha uma tela em branco para criar como quiser! Eu me diverti um monte criando essas opções. Espero que vocês também gostem e se inspirem!


Uma desvantagem da folha de papel para o papel de presente é que ela marca com muita facilidade quando dobrada. Ou seja, é preciso ter bem mais cuidado ao manusear. 
Na primeira opção usei bolinhas adesivas, facilmente encontradas em papelaria, e depois cobri tudo com uma fita bem larga vazada. Virou uma combinação bem diferente e inusitada!



Na segunda já optei por uma versão mais minimalista e delicada. Na verdade, a ideia se repete: adesivo + fita sem laço, mas o resultado é completamente diferente.


Por último, mais uma versão com fita adesiva e fita de tecido. Ela poderia ficar apenas assim, mas resolvi acrescentar o lacinho e os pingentes. 



Ando apaixonada por esses tons de azul turquesa! Acho que é o clima primaveril daqui que tem me deixado assim! 
Para mais ideias de embalagens com objetos do dia a dia, veja a nossa seção de reciclagem. Lá você encontra muitas inspirações divertidas como embrulhos com guardanapo, brochura de museu, embalagem de chocolate e até de manteiga!
Não esqueça de me contar qual a sua versão preferida!

Uma semana linda para todos nós, como uma tela em branco para criarmos nossos sonhos!


Já achou a gente no Instagram? Muitas outras ideias aparecem por lá!


9 comentários:

  1. Olá Rosa! adorei essa ideia de utilizar o papel corriqueiro que usamos na impressora! sem falar que quem trabalha num escritório, pode trazer de lá, sem prejudicar a empresa, algumas folhinhas A3, aí já vai embrulhar um presente um pouco maior. Realmente a cada vez me apercebo mais que embalar é criatividade! Tb adoro azul turquesa, ainda ontem estive procurando tecidos com esse tom, mas não encontrei nada que me satisfizesse! Bj Rosa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosa! Nunca me ocorrera essa possibilidade que me parece excelente! Obrigada pela dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. OI Rosa! Andei sumida..e ao voltar vi que está cheinha de novidades! Essa última do papel branco é uma ótima opção, pois esse papel A4 é bem fácil de termos sempre em casa, né?! Ótima semana pra ti! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que embalagens inspiradoras Rosa... fiquei imaginando meus sabonetes dentro delas. =)
    Essa é uma ótima ideia... daquelas que a gente diz: "Pq. eu não pensei nisso antes??" - tudo simples, lindo e barato. Parabéns e obrigada por compartilhar suas fofurices.

    Beijos,
    Renata
    www.nomeuapartamento.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se você só postasse as fotos, eu não desconfiaria de alguns...
    Já fiz isso com papel craft. Amo masking tapes. Uso em quase tudo.
    Ver essas coisas faz a gente pensar em casa no que tem e se realmente precisa comprar algo pro pacote de presente ficar mais bonito.
    Eu gostei muito dos pingentes no último.
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Como sou artista, amo as cores misturadas, mas o clean, o minimalismo também tem o seu lugar. São carregados de elegância!
    Adoro seu blog, é muito inspirador!

    Bjos,
    Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir
  7. Linda embalagens Rosa Paula. Realmente a 'tela branca' libera a criatividade, começar do nada e criar algo lindo. Adorei a idéia.

    ResponderExcluir
  8. Linda embalagens Rosa Paula. Realmente a 'tela branca' libera a criatividade, começar do nada e criar algo lindo. Adorei a idéia.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rosa Paula,

    Numa ocasião eu embalei um presente com uma folha A4 e percebi que ela realmente oferecia boas oportunidades para a gente exercitar a criatividade, rsrs. As suas criações ficaram todas muito interessantes, um presente embalado com arte tem muito mais valor.

    Um beijo

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...