24 setembro 2015

Para adoçar o dia - Tease

Atualmente há uma profusão de espaços em que a mistura de estilos e épocas dá o tom da decoração. Poderíamos pensar que as decorações ficaram muito iguais, não fosse a característica única de cada lugar e dos objetos apresentados. Para seguir essa tendência é preciso um olhar apurado para não deixar o lugar com cara de galpão abandonado e tornar essa mistura agradável aos olhos. O café Tease cumpre essa tarefa muito bem. Dos cinco lustres sobre o balcão às cadeiras escolares, passando pelo sofá em formato de boca e o painel de azulejos sem nenhuma ordem ou enquadramento, aqui tudo respira harmonia dentro do caos.


Uma outra coisa que virou moda por aqui e acho uma graça são pequenos mimos oferecidos aos clientes gratuitamente. Na maioria dos lugares encontramos água aromatizada, mas já vi leques nos dias quentes e neste dia havia marshmallow no Tease. Um detalhe que custa quase nada, mas cativa o cliente, mesmo que ele não coma, como foi o meu caso!



O carro-chefe da casa são os cupcakes e bolos. Tudo muito gostoso e sem açúcar demais, como é o meu gosto. Só dispensaria a cobertura que vem na maioria deles, pois acho que só atrapalham o sabor original dos bolinhos! O último foi de abóbora com nozes, tinha acabado de sair do forno e veio para mim ainda morno, como bolo assado em casa. Só que numa casa muito cool ;)


Para quem é de Lisboa, vale a pena a visita: Rua Nova da Piedade, 15 - Praça das Flores.

Linda quinta para você!



14 comentários:

  1. Que lugar aconchegante para um café com bolo...
    Lindo lugar, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo! E olha que eu nem gosto desse ar antigo... Mas é uma graça. Bolinho direto do forno me ganha o coração. :)

    ResponderExcluir
  3. Uau, que lindo! Seria frequentadora assídua!
    Aqui existem bons cafés, mas a maioria deles ainda segue a decoração padrão, sem nenhuma ousadia. São poucos os que estão se aventurando em um ambiente menos formal, mais único. Tem muito lugar bonito, mas não tão cheio de identidade, entende? Mas a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  4. Uma graça este café, cheio de mimos e muito bem decorado sem ser ostensivo. Ao contrário, pareceu ser um ambiente bem acolhedor. Adorei os lustres diferentes mas que no conjunto ficaram harmônicos.
    Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa!
    que lindo lugar!

    Acho que falta um pouco dessa cortesia no Brasil...aqui você não é cativado, enquanto cliente, por nenhum estabelecimento ou pela maioria deles.

    Quem sabe um dia vou à Praça das Flores ^^

    :**

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa,
    Que lugar mais fofo!!! Queria estar em Lisboa para tomar um cafézinho aí.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bem legal este lugar, o detalhe do bolinho recém assado me cativa mais do que o mimo oferecido, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que sítio no giro! Realmente as coisas oferecidas são adoráveis :)

    ResponderExcluir
  9. hola Rosa querida .. un lugar muy calido ese cafe. espero que tenga un lindo fin de semana junto a tus seres queridos
    cariños

    ResponderExcluir
  10. Que lugar encantador, Rosa! As misturas sempre me fascinam...Beijo e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa, gostei de conhecer o Tease pela sua mão! E penso que vc faz a descrição certa quando diz que existe harmonia neste caos, e que a mistura, aparentemente aleatória, mas talvez não tão aleatória assim, resulta num local cozy que convida a estar. Os cups são saborosos demais! Bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosa,

    Gostei da descrição, me deixou com vontade de conhecer, e provar os bolinhos, mais um endereço na lista para a próxima viagem a Lisboa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que lugar lindo, e vontade de ir pra experimentar tudo. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Que lugar bacana e com uma decoração linda!
    Sabe que penso em vc sempre que tenho que fazer um embrulho de presente? Fico pensando como vc faria...
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...