27 janeiro 2016

Embalagem para (boas-vindas a) bebês

Foi engraçado a hora de escrever esse título, afinal não se trata de embalar bebês - embora os recém-nascidos adorem ficar em "pacotinhos" porque lembram aquele aconchego bom de barriga de mãe - mas de embalagem para presentes de bebês, que já nos remetem a uma certa doçura e delicadeza. Optei então por embalar  um body em três versões, todas em tecido branco.


O tecido pode ser um retalho (quem é dada a costurices sempre tem algum por aí) ou um guardanapo ou lenço antigo que estejam esquecidos no fundo do armário. Lenços e afins são fáceis de encontrar em brechós e feiras por alguns centavos. Por aqui tenho vários, pois não resisto a um belo guardanapo, especialmente quando são trabalhados e com ar antiguinho. Selecionei então três deles por estarem mais à mão e também por serem uma opção acessível para a maioria das pessoas.


O primeiro ganhou um guardanapo com um trabalho na ponta que acabou virando o destaque da embalagem. Embrulhei o macacãozinho formando uma espécie de envelope e depois arrematei com dois pingentes e uma etiqueta. O alfinete que prende os pingentes também ajudam a manter o "envelope" no lugar. A vantagem de tecidos trabalhados é que eles exigem pouco acabamento. A textura e beleza do conjunto não precisam de muitos acessórios.


Um body ou um macacão também pode ser transformado em um rolinho. Com este outro guardanapo de linho apenas envolvi esse rolinho e dei um laço fechando tudo. Bordado de flores e fita de poá ficam responsáveis pela dose de doçura. Para quem não gostar das laterais abertas, sugiro envolver a roupinha em organza para manter a leveza da ideia. Esta opção também funciona bem para meias ou sapatinhos de tricô.


O último tecido é um paninho de bandeja. Como sua textura é ainda mais elaborada que as outras, resisti à tentação de ficar enfeitando demais e escolhi apenas esse marcador de livro que amarra tudo sem excessos. Prontinho: três versões de boas-vindas que não fazem feio nem pesam no bolso!






10 comentários:

  1. Lindas opções e já estou inspirada para fazer o da sobrinha do meu namorado, que está pertinho de nascer.
    Obrigada Rosa!

    :**

    ResponderExcluir
  2. Muito capricho e detalhes lindos, adorei!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Tão delicados Rosa... muito lindo os pacote.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Aquele da fita amarela é linda.
    Gosto desse amarelo.

    ResponderExcluir
  5. Coisinhas fofas, como os bebés :)
    Estou quase a ser tia mais uma vez, agora de repente fiquei até ansiosa de pegar naquelas coisinhas lindas que são os recém-nascidos...

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa, já vi de tudo por aqui, mas penso que ainda vc ainda não nos tinha falado em aproveitar guardanapos e lenços para embalar. Ou já? excelente dica, principalmente a dos guardanapos, quem não tem em casa, um ou outro guardanapo desgarrado, órfão do resto da família, e sem préstimo? adoei, Rosa, e vou anotar a proposta! bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa. Como vai?
    Postagem delicada e como sempre criativa.
    O toque de reciclar guardanapos ou lenços, só podia vir de si.
    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa,
    Tanto os presentes quanto as embalagens são lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau, ficaram lindos e com um aspeto muito delicado! É uma ideia fantástica :) Gostei do 'problema' do título :P

    ResponderExcluir
  10. Que coisas tão queridas, e adoráveis. Sempre adorei ver coisinhas de crianças, são sempre um mimo. Beijinhos.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...